Secrets ∞

13.1.12

Something About Life


O mundo cegou. Cegou de uma maneira tal que as pessoas não se vêem umas às outras, apenas ao seu próprio umbigo. E isso a mim passa-me ao lado, a mesquinhez do desdém do vizinho.
O mundo lá fora não me diz nada, não me atrai, não me motiva...A melhor é a minha cama! Essa permite-me, inanimada, concretizar todos os meus sonhos, torná-los reais.
Apetece-me dormir para sempre, a sério. Chamem-me só quando as coisas mudarem... Chamem-me só quando a cor da pele não for importante. Chamem-me só quando as marcas deixarem de ter algum valor para a vida social. Chamem-me só quando pisar os outros deixar de ser diversão. Chamem-me só quando a paz se sobrepuser à guerra.
Chamem-me quando o futebol deixar de ser o desporto rei. Chamem-me quando a corrupção não reger a política. Chamem-me quando o sexo masculino deixar de escolher as raparigas pelo peito ou pelo rabo. Chamem-me quando deixar de haver vacas a fazer-se ao namorado das outras. Chamem-me quando a homofobia deixar de existir. Chamem-me quando distribuir comida e outros nos países mais pobres for mais importante do que construir o maior edifício do mundo. Chamem-me quando tiver as pessoas que amo perto de mim. Chamem-me quando tudo estiver simplesmente diferente....









11 comentários:

andrii disse...

Bem, que palavras, querida.
Eu queria dizer que isso tudo são coisas do passado, retrógadas, que já não existem, mas o problema é que elas existem, e parece que em vez de estarmos a evoluir para uma sociedade mais compreensiva e com mais aceitação, estamos a andar ao contrário.
Oh, mas isso tudo há-de deixar de existir. Nem que seja daqui a um milénio.

Maíra Cunha disse...

Realmente da vontade de fechar os olhos e só dormir, diante de tantas coisas do avesso, é tão triste tudo isso! Estou seguindo!
http://fazdecontatxt.bloguespot.com

Andreia Mota disse...

Estou a seguir, segues-me também querida? :) Adorei, esquece :o

Lígia Gomes disse...

Sigo ^^ que lindo blog, fez me pensar nas injustiças que existem no mundo. mas porque? podiamos ter um mundo melhor com igualdade e simplesmente não temos por falta de interesse

Beatriz Ls disse...

gosto muito do blog, estou a seguir (:
pipocasbm.blogspot.com

CatarinaO. disse...

palavras mesmo fortes e que toda a gente devia ler! adorei*

Marisa Costa disse...

Este texto matou-me por compelto! Tão simples, tão completo, parabéns

Mariana Saraiva disse...

Olá, só queria q soubesses q a partir de agora o link do meu blog é este: http://marianaiss.blogspot.pt . Beijinho!

Daniela Castro disse...

Gostei tanto +.+
Sigo o teu blog :) , visita o meu e dá a tua opinião: http://castrodanniela.blogspot.pt/

Joana Santos disse...

disseste tudo! a nossa realidade é msmo esta. e só dá msm vontade de fechar os olhos e acordar apenas qdo tudo estiver totalmente diferente!
estou a seguir ;)

Cláudia S. Reis disse...

Quantas e quantas vezes não penso exactamente o mesmo... Dava tudo para adormecer para o mundo.